ESPETÁCULO 2015

"A BAILARINA DA CAIXA DE MÚSICA"

O Espetáculo da Escola Art Ballet 2015 conta a história de uma bailarina que dançava em um lindo castelo divertindo e encantando a todos com sua dança. Em uma de suas apresentações junto com seu amigo Pierrô, foi aprisionada em uma caixa de música e seu amigo transformado em um relógio por uma bruxa muito má que transformava pessoas do Reino em objetos. Os dois objetos foram vendidos a um relojoeiro da pequena vila do reino, que os levou para sua loja e posteriormente comprados por uma senhora que deu de presente a sua filha Nina. Passado o tempo a mãe de Nina adoece e morre. Nina muito triste guarda a caixinha de música no armário ficando esquecida. Vendo a tristeza da menina, uma linda fada aparece para tentar quebrar o feitiço da bruxa e assim tentar alegrar a menina...enquanto Nina dormia a fada abriu a caixa e deu vida novamente a bailarina, mas com uma condição ela teria que encontrar outras bailarinas aprisionadas em suas caixas em outros reinos e aprender suas danças para que pudesse alegrar a menina...e deveria fazer antes que a menina completasse 15 primaveras, se não, ela voltaria para caixa e nunca mais dançaria. Muito tempo havia se passado, quando a bailarina voltou percebeu que a pequena menina já era uma velha senhora....a bruxa aparece e fica feliz pois a bailarina voltaria para a caixa. Mas a fada vendo seu esforço resolve deixá-la se apresentar junto com as outras bailarinas de outros reinos em um lindo espetáculo...Nina se alegra e exibe um lindo sorriso...todo o esforço foi recompensado a tempo e todos se alegram, a fada faz cumprir o encanto. Todos dançam livremente para a senhora Nina que fica muito feliz com as bailarinas recordando seus tempos de infância . O feitiço da bruxa se desfaz e todos voltam a ser o que eram, até a bruxa entra na dança.
Roteiro, figurino e direção geral: Emanuelle Petri Medeiros
Direção técnico-artística: Sônia Mara PetriClaudiano Christ
Coreografias: Emanuelle Petri, Claudiano Christ, Sonia Petri, Luana Pedroso Wennder Henrique

Galeria de Fotos: ESPETÁCULO 2015 "A Bailarina da Caixa de Música"