CLIQUE NO NOVO SITE:

https://escolaar tballet.com.br/

 

Faça sua Matrícula

Garanta sua vaga!  clique aqui 

O balé é um instrumento de disciplina para o corpo e a mente

28-04-2012 08:08

 

De acordo com uma pesquisa feita pela Universidade de Hertfordshire, no Reino Unido, os bailarinos clássicos apresentam melhores resultados (sete em dez medidas) de condicionamento físico que os atletas olímpicos de natação. O estudo comparou o condicionamento e o desempenho de membros do Royal Ballet com o de nadadores da seleção olímpica britânica.

 

Os princípios básicos do balé são : postura ereta , uso do en dehors (rotação externa dos membros inferiores), movimentos circulares dos membros superiores, verticalidade corporal, disciplina, leveza, harmonia e simetria. Dessa forma, todas as áreas do corpo são trabalhadas em conjunto: pernas, abdome, braços, costas, glúteos. Tanto esforço e dedicação, fazem do balé um dos esportes mais estruturados e bem trabalhados.

 

Mas não para por aí não, além de executar os passos e manter a técnica, a bailarina precisa contar a história daquilo que está dançando através de seus movimentos e sua simetria, quase que perfeita. Essa arte consiste em três elementos principais: técnica, música e atuação.

 

A dança permite que os bailarinos se expressem artisticamente, e essa experiência pode ser passada para aspectos como: disciplina da mente e do corpo, postura, controle, conhecimento e habilidade corporal, coordenação motora e equilíbrio.

 

Fonte: https://cristianaarcangeli.com.br/corpo/bale-classico-traz-beneficios-para-corpo-e-mente/