SÔNIA MARA PETRI

Iniciou seus estudos de Ballet Clássico em 1970 no Colégio Nossa Senhora da Glória em Francisco Beltrão PR.
Graduada em Pedagogia pela UNEMAT em 2001 com Especializaçãoo em Educação Física Escolar em 2004 pela UFMT, é professora da escola Art Ballet desde 2006, onde ensina Ballet Clássico, Jazz e Teatro .
Bailarina e coreógrafa, também é uma das idealizadoras e organizadoras dos espetáculos de dança já apresentados pela Escola Art Ballet.
      Já atuou como professora de Dança em Santa Carmem, MT (de 1995 a 1996), e em Sinop no Colégio CEMA– centro Educacional Mário de Andrade (de 1997 a 2002), na Academia Physical Center (de 2003 a 2004),e no Edifício Madage (2005).
O aperfeicoamento na dança veio apartir dos anos 90 em congressos e festivais em todo Brasil:
ENAF– Congresso Mundial de Educação Física-Poços de Caldas-MG: cursos de Jazz; Sapateado; Flamenco; Ballet Clássico; Consciência Corporal e Técnicas de Dança
FIEP-Congresso Internacional de Educação Física – Foz de Iguacu-PR: cursos de Flexibilidade e Alongamento; Recreação Escolar; Ritmos Latinos; Circuito de Aeróbica e dança.
Festival Matogrossense e Encontro da Dança – Rondonópolis– MT
Festival de Dança de Joinville-SC: cursos de Ballet Clássico; jazz lirical; dança criativa e contemporâneo.
Academia Boa Forma-Curitiba-PR: cursos de dança de salão
Conexão Dança-Sinop-MT: cursos de ballet clássico; jazz; contemporâneo e dança do ventre
 Workshop de Verão – Ballet Russo – com a Primeira Bailarina do Theatro municipal do RJ, CLAUDIA MOTA
 Incentivadora do Conexão Dança  realizado desde 2011– realizado pela Escola Art Ballet